FIO DENTAL

O uso do fio dental e a higiene bucal:

Certamente você já ouviu falar que um sorriso bem cuidado é um excelente cartão de visitas, não é? Você pode até não perceber de cara, mas nós temos o hábito de repara nos dentes das pessoas com quem falamos. Isso porque ele revela um cuidado com a higiene e a aparência. E para manter os dentes bonitos e saudáveis não basta apenas caprichar na escovação, é preciso investir no uso do fio dental. Ele atinge áreas que a escova não alcança.

Não é suficiente escovar os dentes, mas não passa o fio dental. Alguns resíduos de comida que se alojam entre os dentes não são eliminados apenas com a escova. E sabe o que esses resíduos podem causar? Mau-hálito, de cáries, tártaro, placas bacterianas e doenças na gengiva. Ou seja, tudo aquilo que você não quer, certo?

fio-dental

Dicas importantes sobre o uso do fio dental:

  • Muita gente não sabe, mas o ideal é usar o fio dental após todas as refeições. Sempre que for escovar os dentes, lembre-se dele. Mas se você não tem tempo, saiba que usá-lo uma vez por dia, de preferência depois do jantar, já ajuda a eliminar os resíduos.
  • Use o fio dental antes da escovação. O motivo pelo qual ele deve ser usado antes da escovação é simples: parte dos resíduos que estão entre os dentes sai no fio e outra parte fica na boca e é eliminada pela escova.
Mulher fazendo uma limpeza nos dentes

LIMPEZA

Você sabe que um acompanhamento odontológico é fundamental para manter…
Mulher escovando os dentes

ESCOVAÇÃO

Saia do automático: Escovar os dentes é um hábito diário,…
Alimentação e saúde Bucal

SAÚDE BUCAL

Saúde bucal em dia: Quer ter um sorriso saudável e evitar as temidas…