ESCOVAÇÃO

escovacao

Saia do automático:

Escovar os dentes é um hábito diário, mas ele pode ser um pouco mais complexo do que se imagina. Você faz a escovação de forma correta? Confira algumas dicas e arrase no sorriso.

Escolha a escova correta:

Dê preferência a uma escova de cabeça pequena, com cerdas macias. Cerdas duras podem machucar sua boca, além de desgastar o esmalte dos dentes. Sempre que ela estiver com as cerdas danificadas, troque de escova. O ideal é fazer a troca a cada dois meses. Lembre-se, cerdas danificadas prejudicam a função da escova.

A escovação:

Escovar os dentes com muita força não garante um bom resultado. Na verdade, isso pode danificar o esmalte do dente. Para manter seus dentes saudáveis e protegidos, faça suaves movimentos oscilatórios. Não esqueça de nenhuma superfície do dente. A escovação deve ser feita sempre logo após qualquer refeição. Não esqueça da escovação da língua, ou de usar um limpador de língua. E durma sempre com os dentes escovados.

Creme dental:

Não precisa exagerar no creme dental, a escova é a responsável pela limpeza. O creme dental apenas auxilia a higienização. Ou seja, não adianta exagerar no creme e não caprichar na escovação. E lembre-se: na hora de escolher o creme dental, opte pelo fluoretado.

Mulher fazendo uma limpeza nos dentes

LIMPEZA

Você sabe que um acompanhamento odontológico é fundamental para manter…
Mulher passando fio dental

FIO DENTAL

O uso do fio dental e a higiene bucal: Certamente…
Alimentação e saúde Bucal

SAÚDE BUCAL

Saúde bucal em dia: Quer ter um sorriso saudável e evitar as temidas…